Curso Língua Gestual Portuguesa Nível 1

maos01

Objectivos
O curso tem como objetivo favorecer o desenvolvimento de competências comunicativas de nível muito básico da Língua Gestual Portuguesa adquirindo vocabulário fundamental para compreender e utilizar expressões do quotidiano, fazer apresentações de si próprio e dos outros, relatar experiências e acontecimentos e comunicar de forma simples. Também conhecer valores e a cultura da comunidade Surda.

Destinatários
Destina-se a todas as pessoas que queiram aprender esta língua tão diferente e tão rica e que tem ou que venham a ter contato com pessoas surdas quer ao nível social ou profissional.

Metodologias
As aulas serão dadas por uma formadora de LGP com experiência no ensino desta área. Serão desenvolvidas utilizando diversos recursos, sendo as aulas de carácter prático, utilizando material visual, trabalho individual e de grupo, sessões de análise e discussão de temas.

Conteúdos
Os conteúdos inserem temas lexicais como saudações, Família, Cores, Estações do ano, Vestuário, Alimentação, Meios de transportes, etc que serão desenvolvidos com a gramática da LGP.
Haverá também conteúdos temáticos – Ser Surdo; Comunidade Surda; Mitos

Formadora
Patrícia Carmo
email: paticarmo@gmail.com
telefone: 915991323 (sms)

Preços e Horários
A formação em Lingua Gestual Portuguesa terá a duração de 25 horas a decorrer entre o dia 15 e 25 de julho, em horário pós-laboral, a definir.

Inicia a 15 de julho de 2019 na instalações do Centro Comunitário de Linda-a-Velha.
O valor é de 55€ no total pago no ato da inscrição.

Certificação
No final da formação os formandos terá direito a um certificado.


Informações para os contactos da professora ou geral@cclav.org
Numero mínimo de participantes – 15 alunos

error: Conteúdo protegido !!