Histórias de Vida

Historias de vida site

Histórias de Vida
Oficinas de Escrita Criativa para Seniores

Ter tempo. Ter memórias e histórias. A idade traz tudo isto. E traz também várias (muitas) pessoas que a vida elege em afetos e afinidades que se traduzem em mais histórias. Escrever em grupo é uma forma de aliar um trabalho criativo visto como solitário a um tempo de partilha que a presença do outro implica, antes, durante e depois da criação literária.
Porque não juntar o útil ao agradável e ocupar o tempo de forma lúdica e produtiva? Que tal estimular a memória e a imaginação, convidando o passado e o presente a encontrar-se numa folha em branco?
Proponho uma formação de escrita criativa para gente madura que já fez muita coisa e não experimentou outra tanta, pessoas de espírito livre e aberto, que gostam de abraçar desafios, e até não se importam de trazer um amigo como testemunha.
Os participantes (re)descobrem a seu potencial criativo, executando exercícios de escrita que “forçam” o desbloqueio da imaginação e da expressão literária.
Munidos de um passado rico em experiências e histórias, é o presente da folha em branco que os convida a jogar como quem escreve, ou a escrever como quem brinca.

Objetivos das oficinas
• Estimular o prazer da escrita;
• Revelar as capacidades interpretativas;
• Desenvolver a criatividade, valorizando tanto a produção individual, como a colectiva;
• Integrar outras áreas de expressão no processo de leitura e escrita;
• Promover a escuta e a compreensão do Outro

Formadora

Leonor Tenreiro

Contactos

Telemóvel: 96 234 00 49
E-mail: altenreiro@gmail.com

Data

10 de fevereiro de 2018 às 15 horas
A oficina tem uma duração aproximada de 1h30min a 2h.
Número mínimo de participantes: 8
Número máximo de participantes: 15

Preço

Valores: 15€/participante

error: Conteúdo protegido !!