ITLaV

Glogo ITLav
A ITLaV, Iniciativa de Transição de Linda-a-Velha está na base do conceito criado no CCLAV. Esta iniciativa nascida no final de 2010 tem no seu percurso a mudança de atitude de uma comunidade.

Mas o que é a Transição?

Linda-a-Velha resolveu responder a esta experiência social em massa que é o Movimento da Transição, mas de que se trata?

Acreditamos que, após muitos anos de energia barata e abundante, alterámos (estragámos) o mundo como o conhecemos e tornámo-nos completamente dependentes do petróleo.

Sem grandes alternativas para substituir o petróleo barato a curto prazo acreditamos que revoluções vão acontecer e que é necessário prepararmo-nos.

Pegando numa metodologia positiva que permita a redução do carbono libertado e a diminuição do consumo energético ao mesmo tempo dentro de pequenas comunidades em rede pensamos ser possível construirmos um futuro mais sustentável, agradável e sermos mais resilientes (resistentes a mudanças externas). Isto é a Transição.

A Iniciativa de Transição “Linda-a-Velha em Transição” é um processo de comunidade, pro-activo e que está em construção. Venha fazer parte dele!

Ver mais

error: Conteúdo protegido !!