Milacessos

milacessos 2

A Milacessos é uma cooperativa de serviços e solidariedade social, sem fim lucrativos, fundada por um grupo de pessoas com experiência profissional na área das acessibilidades e da solidariedade social, num espírito de cooperação e entreajuda.

Juntos decidimos unir esforços tendo em consideração o saber de cada elemento da equipa criando um projeto inovador assente na economia social, tão importante ao movimento cooperativo.

De acordo com o estabelecido na Organização das Nações Unidas, com a Convenção para os Direitos da Pessoa com Deficiência, em 2009, e os objetivos da Milacessos, criámos um projeto multissetorial, de solidariedade social e serviços para a promoção do turismo acessível e da igualdade de oportunidades no acesso ao lazer.

Acreditamos que o lazer é fundamental na promoção da saúde e formação do ser humano. Na solidariedade social, um dos nossos objetivos é a promoção de tours e visitas com pessoas com mobilidade condicionada que de outra forma não teriam essa oportunidade.

Porque cremos num projeto sustentável, pretendemos desenvolver um setor de serviços com o intuito de trabalhar a área da animação turística, da formação e dos estudos e planeamento:

A animação turística para a promoção do turismo acessível através de tours culturais e recreativos o que exige um prévio levantamento das condições de acessibilidade no local e de condições especiais, como um veículo adaptado. Para tal desenvolvemos a marca Go…it’s accessible.
A formação a todos os que fazem atendimento a pessoas com necessidades especiais. Com esta formação pretendemos que o profissional que atende este tipo de público se sinta confiante, sem constrangimentos, medos ou receios de não saber lidar com a deficiência;
Na área dos estudos e planeamento pretendemos ser uma mais-valia modificando comportamentos e ajudando entidades e pessoas a melhorarem as condições de acessibilidade reforçando uma área por vezes desvalorizada.
Na Milacessos batalhamos por um conceito de turismo acessível a todos, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva e dando a conhecer Portugal como um destino de turismo acessível e de excelência.

http://www.goitsaccessible.pt/inicio.html

error: Conteúdo protegido !!