Cada pessoa pode desenvolver o seu potencial interno e reforçar a capacidade de auto-cura do seu organismo, com o apoio de um novo estilo de vida e novos hábitos alimentares.
As Consultas de Orientação Alimentar têm como objetivo principal ajudar a pessoa a ser mais consciente nas suas escolhas e mais ativa e atenta à sua saúde, de forma natural e equilibrada.
A alimentação macrobiótica é conhecida por proporcionar vitalidade e tem como base os cereais integrais, os vegetais e as leguminosas. É muito rica pela sua variedade de alimentos, sabores, cores e métodos culinários específicos, consoante a condição de cada indivíduo.
Este tipo de alimentação não “proíbe”, mas aconselha a retirar ou introduzir novos alimentos, consoante o estado de saúde física e emocional da pessoa.
Professora/Consultora
Carmen Duarte é mãe, cozinheira, socióloga, professora e consultora de Alimentação Macrobiótica e Apoio Parental.
Foi mãe em 2005, o que a fez despertar e aprofundar o estudo sobre educação, saúde infantil e remédios caseiros.
Licenciou-se em Investigação Social Aplicada, frequentou o Mestrado de Sociologia no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) e em 2009 especializou-se em Formação Parental pelo ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada).
Trabalhou com jovens surdos durante 10 anos, na Associação Portuguesa de Surdos, com quem dinamizou Sessões de Apoio Parental para grávidas, mães e pais surdos e Sessões de Desenvolvimento Pessoal e Social.
Fez os 3 níveis do Curso Curricular de Macrobiótica no IMP (Instituto Macrobiótico de Portugal), onde atualmente é professora do Curso Anual de Culinária Macrobiótica.
Para além das aulas de cozinha e consultoria, organiza eventos e caterings em parceria com a sua amiga Susana Viçoso e tem ainda um serviço de take away em Linda-a-Velha
Preços e Horários
Informações para os contactos da terapeuta ou geral@cclav.org